Seguros: conheça sua relevância para proteção de ativos empresariais
Escrito por: Horiens - 08/12/2023
Todas as empresas estão expostas a uma série de riscos inerentes à sua operação. As apólices de seguros são ferramentas importantes nesse cenário, afinal com elas boa parte destes riscos podem ser transferidos para o mercado segurador, evitando prejuízos de diversas proporções e assegurando a resiliência dos negócios.
No quarto e penúltimo episódio da série ‘Juntos, nos antecipamos ao futuro’, a equipe da Horiens explica qual a principal conduta para proposição das modalidades de seguros para proteção de ativos, a importância de um bom processo de mapeamento e quantificação dos riscos e como garantir que essa ferramenta de proteção gere valor ao negócio.
“Ter uma boa visão dos riscos do negócio faz com que o empresário possa tomar as melhores decisões. Há riscos que ele pode correr e há riscos que ele não quer ou não deve correr. É nesse segundo cenário que entra o mercado segurador”, destaca Marcelo Neves, CEO da Horiens.
Conseguir uma boa solução de transferência de risco ao mercado segurador, garantindo a cobertura adequada e precisa, faz toda a diferença para empresas de todos os portes e áreas de atuação.
“Na Horiens, nos dedicamos a conhecer bem os negócios dos nossos clientes e, também, os melhores caminhos de transferência de riscos. Por meio de uma relação de confiança e parceria, apoiamos grandes indústrias dos mais variados setores a usarem os seguros como ferramentas estratégicas para proteção empresarial com competitividade e eficiência de custo”, detalha Marcelo.
Quer conhecer mais a respeito dos seguros e seu papel para as empresas?
Assista aos episódios anteriores e fique por dentro do universo de seguros empresariais:
O primeiro episódio da série conta sobre nossa forma de atuar como consultoria especializada em gestão de riscos e corretagem de seguros
O segundo episódio é focado no nosso olhar para apólices de saúde e benefícios, como seguros de saúde e vida, dentre outros.
O terceiro episódio detalha a relevância do Seguro Garantia na viabilização de projetos.