Riscos e seguros para o setor Químico e Petroquímico
A Horiens tem experiência consolidada na estruturação e gestão de programas globais de riscos e seguros para a indústria química e petroquímica.
Com operações complexas e sofisticadas e um mercado bastante dinâmico, as indústrias químicas e petroquímicas estão expostas a diversos riscos com alto impacto. Nossas soluções globais de riscos e seguros envolvem pessoas, responsabilidades, meio ambiente, ativos em operações, movimentação (logística) em projeto/construção, além de operações com seguradoras/resseguradoras Cativas e estruturas de programas de seguros para Project Finance.
O conhecimento especializado deste mercado, adquirido ao longo de mais de 20 anos de atuação no setor, assim como o relacionamento de longo prazo com os principais players seguradores e resseguradores, nos qualifica para conduzir de forma diferenciada e precisa a identificação, análise e transferência de riscos.
Mapeamento consultivo de pontos de atenção realizado nas operações para análise e recomendações de melhoria na qualidade do risco bem como mitigação de perdas materiais e financeiras.
Estruturação de programas de riscos e seguros a partir do conhecimento especializado do mercado, com proposição de Manuscript Wording, ou seja, coberturas específicas e diferenciadas para transferência qualificada dos riscos ao mercado segurador e ressegurador.
O Seguro Cyber oferece proteção contra danos a terceiros e ao próprio segurado, decorrentes de violações e ataques cibernéticos. As indenizações incluem coberturas relacionadas à interrupção dos negócios, recuperação do ativo e dos dados, violação de privacidade, extorsão, defesa e condenação e sanções e penalidades de processos regulatórios (LGPD/GDPR), entre outras.
O seguro D&O (Directors and Officers Liability Insurance) é direcionado à proteção do patrimônio de executivos. Trata-se de um seguro de responsabilidade civil, contratado por uma pessoa jurídica, com o objetivo de proteger o patrimônio de seus executivos quando é buscada a sua responsabilização, judicial ou administrativamente, por decisões que tenham causado danos involuntários (corporais, materiais ou morais) a terceiros.
Conheça nossa expertise em diversos segmentos da indústria.